São as tradicionais namoradeiras, eleitas tema do São João do Piedade 2009. As bonecas representam as mulheres que ficavam horas nas janelas das antigas casas do interior à espera de um grande amor. Para criar a decoração da Praça de Eventos (Piso L2), bandeirolas, casas de taipa, pórtico e coreto juntam-se a essas figuras românticas e sonhadoras.
E como festa junina é sinônimo de forró, o Shopping Piedade preparou uma programação musical* exclusiva para animar as compras dos soteropolitanos. Atrações como Neto Procópio, Parada Dura e Discípulo Gonzaga estarão no Piedade entre os dias 1º e 27 de junho. Os forrozeiros prometem colocar todo mundo para dançar ao som da zabumba, da sanfona e do triângulo. Eles vão circular pelos corredores do centro comercial de segunda a sábado, das 10h às 11h e das 14h às 15h e aos domingos das 14h às 15h. Os artistas também se apresentarão no coreto instalado na Praça de Eventos de segunda a sábado, das 11h às 12h e das 15h às 16h e aos domingos das 15h às 16h.
Movimento de compras e geração de empregos
O São João é uma das datas mais importantes para o varejo. No Piedade, o período perde apenas para o Natal em volume de vendas. De acordo com Sandro Pinto, vice-presidente da Alospi (Associação de Lojistas do Shopping Piedade), neste período já foi registrado um crescimento de cerca de 5% nas vendas em relação ao ano passado. O aumento foi puxado principalmente pelo o setor de eletroeletrônicos. "Estamos apostando em um crescimento entre 8% e 10% com relação ao São João de 2008", afirma o executivo. Para facilitar ainda mais a vida dos clientes e incentivar o consumo, o Shopping Piedade fechou uma parceria com os cartões de crédito da bandeira Visa para permitir que as compras sejam divididas em até 10 vezes.
Já o fluxo de público no Piedade, que normalmente gira em torno de 100 mil pessoas em períodos regulares, deverá saltar para 140 mil pessoas nas semanas precedentes ao São João e ao Dia dos Namorados. O número de trabalhadores temporários dentro do shopping é outro índice que vem apresentando um crescimento considerável. Neste período, a quantidade de vagas aumenta em 50%, sendo que a metade delas ainda não foi preenchida. Interessados em trabalhar no Piedade no período deverão encaminhar os currículos para a Alospi, cuja sede fica dentro do Piedade, no Piso L4.
Investimentos do Piedade
Para garantir um São João animado para os clientes e rentável para os lojistas, o Shopping Piedade investiu um total de R$ 420 mil em publicidade e marketing no período junino. Foram R$ 150 mil para a ambientação e ações dentro do shopping e R$ 270 mil investidos em mídia para veiculação da campanha, que traz o conceito "Festa de São João tem que ser de coração" e é assinada pela Engenhonovo.
As peças, que incluem VT para televisão, spot de rádio, anúncio e comunicação interna, se referem ao slogan do Piedade, "O shopping do seu coração", que marca a comunicação do estabelecimento há anos. Desde a campanha do Dia das Mães, tem sido utilizado o conceito "Presente tem que ser de coração" que deverá permanecer pelo menos até o Dia dos Pais. De acordo com a gerente de marketing do shopping, Izabel Ciacci, o objetivo da campanha é fortalecer ainda mais o vínculo emocional com o consumidor. "Historicamente, o Piedade é um shopping que faz parte do dia-a-dia dos baianos. Queremos reforçar essa relação e oferecer serviços e atrações que façam os clientes entrarem no clima da festa", explica.
Confira abaixo a programação completa das apresentações musicais
DATA | DIA | MANHÃ | TARDE |
01, 08, 15, 22 de junho | Segunda-feira | Parada Dura | Neto Procópio |
02, 09, 16, 23 de junho | Terça-feira | Discípulo Gonzaga | Parada Dura |
03, 10, 17 de junho | Quarta-feira | Neto Procópio | Discípulo Gonzaga |
04, 11, 18, 25 de junho | Quinta-feira | Parada Dura | Neto Procópio |
05, 12, 19, 26 de junho | Sexta-feira | Discípulo Gonzaga | Parada Dura |
06, 13, 20, 27 de junho | Sábado | Neto Procópio | Discípulo Gonzaga |
07, 14, 21 de junho | Domingo | ----- | Parada Dura |
Horários especiais de funcionamentos
Para atender à demanda no período que antecede os festejos juninos e proporcionar mais conforto aos seus clientes, o Shopping Piedade abrirá em horários especiais em junho. Confira abaixo o funcionamento do Piedade durante o período:
Segunda a sexta - 08 a 12/06, das 9h às 22h
Segunda a sexta - 15 a 19/06 ,das 9h às 22h
Domingos - 07, 14 e 21/06, das 12h às 19h (praça de alimentação) e das 13h às 19h (lojas)
Sábados - 13 e 20/06, das 9h às 21h
Véspera do Dia dos Namorados e Feriado de Corpus Christi- 11/06, das 9h às 19h
Véspera de São João - 23/06, das 9h às 18h
São João - 24/06, fechado