Salvador

SÃO JOÃO DO CORAÇÃO NO SHOPPING PIEDADE COMEÇA A PARTIR DE 1º JUNHO

vide
| 29/05/2009 às 10:22
O Shopping Piedade tem um mês de intensa programação para festas juninas
Foto: Div
A partir do dia 1º de junho (segunda-feira), o Shopping Piedade vai se transformar em um arraiá típico, com muita animação e arrasta pé. Serão nove barracas com deliciosas comidas típicas à venda, forrozeiros animando os visitantes e decoração especial que promete fazer os baianos se sentirem numa verdadeira festa junina. Como "Festa de São João tem que ser de coração", o romantismo vai tomar conta dos corredores do centro comercial. E nada melhor para homenagear o amor do que uma figura clássica do folclore brasileiro.
 

São as tradicionais namoradeiras, eleitas tema do São João do Piedade 2009. As bonecas representam as mulheres que ficavam horas nas janelas das antigas casas do interior à espera de um grande amor. Para criar a decoração da Praça de Eventos (Piso L2), bandeirolas, casas de taipa, pórtico e coreto juntam-se a essas figuras românticas e sonhadoras. 


E como festa junina é sinônimo de forró, o Shopping Piedade preparou uma programação musical* exclusiva para animar as compras dos soteropolitanos. Atrações como Neto Procópio, Parada Dura e Discípulo Gonzaga estarão no Piedade entre os dias 1º e 27 de junho. Os forrozeiros prometem colocar todo mundo para dançar ao som da zabumba, da sanfona e do triângulo. Eles vão circular pelos corredores do centro comercial de segunda a sábado, das 10h às 11h e das 14h às 15h e aos domingos das 14h às 15h. Os artistas também se apresentarão no coreto instalado na Praça de Eventos de segunda a sábado, das 11h às 12h e das 15h às 16h e aos domingos das 15h às 16h.


Movimento de compras e geração de empregos


O São João é uma das datas mais importantes para o varejo. No Piedade, o período perde apenas para o Natal em volume de vendas. De acordo com Sandro Pinto, vice-presidente da Alospi (Associação de Lojistas do Shopping Piedade), neste período já foi registrado um crescimento de cerca de 5% nas vendas em relação ao ano passado. O aumento foi puxado principalmente pelo o setor de eletroeletrônicos. "Estamos apostando em um crescimento entre 8% e 10% com relação ao São João de 2008", afirma o executivo. Para facilitar ainda mais a vida dos clientes e incentivar o consumo, o Shopping Piedade fechou uma parceria com os cartões de crédito da bandeira Visa para permitir que as compras sejam divididas em até 10 vezes.


Já o fluxo de público no Piedade, que normalmente gira em torno de 100 mil pessoas em períodos regulares, deverá saltar para 140 mil pessoas nas semanas precedentes ao São João e ao Dia dos Namorados. O número de trabalhadores temporários dentro do shopping é outro índice que vem apresentando um crescimento considerável. Neste período, a quantidade de vagas aumenta em 50%, sendo que a metade delas ainda não foi preenchida. Interessados em trabalhar no Piedade no período deverão encaminhar os currículos para a Alospi, cuja sede fica dentro do Piedade, no Piso L4.


Investimentos do Piedade

Para garantir um São João animado para os clientes e rentável para os lojistas, o Shopping Piedade investiu um total de R$ 420 mil em publicidade e marketing no período junino. Foram R$ 150 mil para a ambientação e ações dentro do shopping e R$ 270 mil investidos em mídia para veiculação da campanha, que traz o conceito "Festa de São João tem que ser de coração" e é assinada pela Engenhonovo.


As peças, que incluem VT para televisão, spot de rádio, anúncio e comunicação interna, se referem ao slogan do Piedade, "O shopping do seu coração", que marca a comunicação do estabelecimento há anos. Desde a campanha do Dia das Mães, tem sido utilizado o conceito "Presente tem que ser de coração" que deverá permanecer pelo menos até o Dia dos Pais. De acordo com a gerente de marketing do shopping, Izabel Ciacci, o objetivo da campanha é fortalecer ainda mais o vínculo emocional com o consumidor. "Historicamente, o Piedade é um shopping que faz parte do dia-a-dia dos baianos. Queremos reforçar essa relação e oferecer serviços e atrações que façam os clientes entrarem no clima da festa", explica.


Confira abaixo a programação completa das apresentações musicais

    

DATA

DIA

MANHÃ

TARDE

01, 08, 15, 22 de junho

Segunda-feira

Parada Dura

Neto Procópio

02, 09, 16, 23 de junho

Terça-feira

Discípulo Gonzaga

Parada Dura

03, 10, 17 de junho

Quarta-feira

Neto Procópio

Discípulo Gonzaga

04, 11, 18, 25 de junho

Quinta-feira

Parada Dura

Neto Procópio

05, 12, 19, 26 de junho

Sexta-feira

Discípulo Gonzaga

Parada Dura

06, 13, 20, 27 de junho

Sábado

Neto Procópio

Discípulo Gonzaga

07, 14, 21 de junho

Domingo

-----

Parada Dura


Horários especiais de funcionamentos

Para atender à demanda no período que antecede os festejos juninos e proporcionar mais conforto aos seus clientes, o Shopping Piedade abrirá em horários especiais em junho. Confira abaixo o funcionamento do Piedade durante o período:


Segunda a sexta - 08 a 12/06, das 9h às 22h

Segunda a sexta - 15 a 19/06 ,das 9h às 22h

Domingos - 07, 14 e 21/06, das 12h às 19h (praça de alimentação) e das 13h às 19h (lojas)

Sábados - 13 e 20/06, das 9h às 21h

Véspera do Dia dos Namorados e Feriado de Corpus Christi- 11/06, das 9h às 19h

Véspera de São João - 23/06, das 9h às 18h

São João - 24/06, fechado