vide
O Restaurante Prato Popular, no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário, garante diariamente uma refeição completa às famílias que vivem em situação de pobreza. O programa é fruto da parceria entre a Prefeitura do Salvador, através da Secretaria Municipal de Trabalho,
Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad), com as empresas Gerdau e Puras. Os usuários colaboram com a quantia de R$ 0,50 por refeição e as crianças de até dez anos não precisam pagar. Diariamente, cerca de 400 pessoas almoçam no restaurante. Para ter acesso ao beneficio, o cidadão deve efetuar o cadastro no próprio restaurante, às quartas e quintas-feiras, das 8h às 12h, junto ao Serviço Social da Indústria (Sesi).
Os critérios para o cadastramento são renda mensal per capita inferior a meio salário mínimo, morar na região e viver em situação de vulnerabilidade social.
Servidores solidários Os servidores da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), em ato de solidariedade, atenderam ao apelo da campanha interna para arrecadação de alimentos e roupas. Os donativos beneficiarão as famílias desabrigadas em decorrência das chuvas que caíram nas últimas semanas em Salvador.
Os donativos foram transportados da sede da Sefaz para o Armazém 10, da Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), no bairro do Comércio. De lá, serão distribuídos aos desabrigados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direita do Cidadão (Setad). |