Ele agradeceu a homenagem e a dedicou a todos que colaboraram para que a festa fosse um sucesso. "Todas as medidas tomadas visaram o melhor, para manter o sucesso da festa. Muitos não entendem que fazer a Micareta é um processo complexo, por isso tecem críticas", ressaltou.
A 8ª edição do Troféu Oscar Folia foi realizada no Teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim. Premiou 23 categorias e prestou 16 homenagens. A premiação é organizada e produzida pela revista "Alternativa", através de Girlânio Guirra e Meire Rios.
Nesta edição, cada categoria teve de três a cinco indicações. Os eleitos foram escolhidos pelos foliões, através da internet. Mais de 60 mil votos foram computados. Receberam a láurea a melhor festa prévia, o melhor barracão, camarote, abadá, bloco infantil, bloco reggae, bloco irreverente, dentre outros.
Da Prefeitura também foram homenageados os secretários de Cultura, Esportes e Lazer Alcione Cedraz; de Comunicação Social Edson Borges; de Serviços Públicos Luiz Araújo - que chamou ao palco garis e um motorista para receberem a láurea, e Romero Nery, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.
O tenente-coronel Jorge Nascimento, ex-comandante do 1º BPM também foi homenageado, devido ao trabalho realizado pela Polícia Militar na festa.