vide
O que é isso, companheiro? Emprestar dinheiro para HUGO CHAVES construir Metrô na Venezuela é, no mínimo, um crime que o Governo Federal pode cometer contra os brasileiros e em especial contra o povo de Salvador que em dez anos de uma obra de Metrosal bastante retaliada politica e economicamente, aguarda ansiosamente pela implantação definitiva do seu transporte de massa.
Em 2006, o governo Lula reduziu para 6km a liha Lapa/Pirajás originalmente projetada para 12km e que deveria transportar aproximadamente, 200 mil passageiros/dia, alegando (Ministério da Fazenda) absoluta falta de verbas .
O povo de SALVADOR ainda não esqueceu,mas poderemos recorrer aos jornais da época para constatar que ainda com a redução das verbas o GOVERNO FEDERAL impôs a PREFEITURA DE SALVADOR a transferência para o município, da gestão de um sistrema de trens urbano (CALÇADA/PARIPE) completamente sucateado e falido, que hoje trás consequencias desastrosas para a gestão municipal e principalmente para a população do SUBÚRBIO FERROVIÁRIO.
O MOVIMENTO EM DEFESA DO METRÔ DE SALVADOR está em estado de alerta, repudia tal ato e mobilizará a cidade e sua população para juntos, impedirmos que tal atitude absurda e antipatriótica possa se efetivar.
JOCEVAL ELIAS TIBURCIO - COORDENADOR
AFONSO CELSO ROCHA - COORDENADOR