Salvador

5ª EXPOMANDIOCA EM SANTO ANTONIO DE JESUS REÚNE 40 MUNICÍPIOS

vide
| 27/05/2009 às 20:21
Prefeito Euvaldo Rosa (camisa azul) e secretário de Agricultura, Roberto Muniz (E)
Foto: Ascom S.A. J.
 

A quinta edição da Expomandioca, realizada no último final de semana, em Santo Antônio de Jesus, como esperado, foi um sucesso. Mais de 40 municípios baianos participaram dessa grande festa, o que demonstra a credibilidade do evento no Estado. Com aproximadamente 60 stands que expuseram trabalhos relacionados à mandioca e uma estrutura de primeira, o evento conseguiu reunir uma multidão durante os três dias de festa. 
 

A abertura, que aconteceu na última sexta-feira, contou com a presença de nomes ilustres como o Secretário de Agricultura do Estado, Roberto Muniz, o Deputado Estadual, Rogério Andrade e os Deputados Federais, Roberto Brito e João Leão.


Na ocasião, Muniz falou sobre as ações de desenvolvimento da mandiocultura de Santo Antônio de Jesus e a importância delas para o pequeno agricultor.  Segundo ele, a mandioca é a cultura que unifica todas as regiões. "Estamos aqui para reforçar a importância da mandioca para a agricultura familiar, para o sustento dos agricultores familiares", afirma.


O Secretário Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio, Edson Diniz, aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância do evento. "É bom ver todos aqui nessa linda festa onde vamos difundir tecnologias, passar informações e levar um pouquinho de felicidade para o agricultor de santo Antonio de Jesus".


Já para o Prefeito Euvaldo Rosa, fixar o agricultor no campo é o mais importante e  para isso é preciso incentivar, mostrar novas tecnologias e capacitar, transformando a mandioca em oportunidade de negócio. "A expomandioca é muito mais que uma festa, que um momento de congregação, é um resgate da cultura da mandioca", conclui.

A V Expomandioca contou ainda com diversos shows de músicos locais.