Salvador

FEIRA FAZ CAMPANHA PARA ADOÇÃO DE 4 MIL CRIANÇAS EM ORFANATOS

vide
| 26/05/2009 às 07:13
Lançamento da campanha Adotar é Legal, Adotar é amor, em Feira de Santana
Foto: Silvio Tito
O prefeito Tarcízio Pimenta participou ontem (25), no Salão do Júri do Fórum Desembargador Filinto Bastos, da abertura da campanha "Ação Cidadã: Ame e Adote", promovido pela Defensoria Pública da Bahia.
 

A iniciativa tem como propósito garantir para as cercas de quatro mil crianças e adolescentes que estão nos abrigos, orfanatos  e casas de acolhimento, cadastrados junto ao Juizado da Infância e da Adolescência para adoção, o direito à convivência familiar. Além disso, assegurar os direitos civis daqueles que são considerados "filhos de criação", mas ainda não possuem representantes legais.


Para o juiz da Vara da Infância e Juventude, Valter Ribeiro Júnior, sensibilizar as pessoas para a causa da adoção pode contribuir para que mais crianças sejam adotadas no município. "Não podemos cruzar os braços e deixar esse grande número de crianças esquecidas nos abrigos, é obrigação da nossa se envolver em causas como essa", considerou. O juiz Valter Ribeiro que espera um grande apoio da população no desenvolvimento da campanha.


O prefeito Tarcízio Pimenta elogiou a iniciativa da ação. "Parabenizo a Defensoria Pública da Bahia por esta campanha de atuação do resgate das nossas crianças. Que essa iniciativa seja mais um sinal de esperança de uma vida melhor para esses menores," afirmou.