Flagradas com três malas carregadas com 105 quilos de maconha na madrugada de hoje (26), em frente a um posto policial na BR-407, em Senhor do Bomfim, Kátia Rodrigues dos Santos, 23 anos, e Flaviana Rodrigues da Silva, 26, estão presas na delegacia daquele município. Elas foram capturadas durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal.
As malas cheias de maconha estavam no bagageiro de um ônibus intermunicipal, que seguia de Pilão Arcado para Salvador. Conduzidas para a sede da Delegacia de Senhor do Bomfim, Kátia e Flaviana foram autuadas em flagrante pelo delegado plantonista Egnaldo Paixão.
Uma denúncia anônima encaminhada à polícia levou à prisão Nahianderson Paixão dos Santos, 19 anos, envolvido com tráfico de drogas e em diversos homicídios ocorridos numa localidade conhecida como "Invasão dos Fiais", no bairro de Tancredo Neves. Dois adolescentes de 16 anos, que estavam em sua companhia, foram apreendidos e encaminhados ontem (26) à Delegacia Para o Adolescente Infrator (DAI), em Brotas.
Durante a operação, deflagrada com o objetivo de coibir o tráfico na região, investigadores do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (GERRC) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), apreenderam em poder de Nahianderson e dos dois garotos 75 "trouxinhas" de maconha e certa quantidade de haxixe. Ao notarem a aproximação dos policiais, "olheiros" do tráfico alertaram outros traficantes da área, que conseguiram fugir.
Segundo o delegado Antônio Cláudio Pereira Oliveira, titular da DRFR e coordenador do GERRC, Nahianderson é apontado como responsável pelos assassinatos de usuários que não quitaram dívidas de drogas contraídas com um traficante conhecido como "Sassá", que está foragido. Desafetos de "Sassá", também foram eliminados pelo comparsa capturado no final da tarde de ontem.
Autuado em flagrante pelo delegado plantonista Bruno Ferreira de Oliveira, Nahianderson já tinha passagens pela polícia por tráfico. Ele está custodiado na sede da DRFR, no Complexo Policial da Baixa do Fiscal.