O vereador Odiosvaldo Vigas (PDT), ouvidor-geral da Casa, diz que os donativos arrecadados serão encaminhados às famílias desabrigadas, que estão cadastradas na Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad).
Os produtos serão distribuídas pela Setad, que já registra mais de 6 mil pessoas desabrigadas na cidade em decorrência das chuvas. Poderão ser doados gêneros alimentícios não-perecíveis (exceto sal), vestimentas para adultos e crianças e roupas de cama e banho em boas condições de uso.
A campanha abrange três frentes de ação: "servidor cidadão", para mobilizar os vereadores, servidores efetivos e assessores parlamentares da Câmara; "organizações parceiras", para as empresas privadas e entidades civis, incluindo os fornecedores da Câmara e as 15 faculdades particulares que mantêm convênios com o Poder Legislativo Municipal; e "cidadão solidário", para o público em geral.
O que doar:
Gêneros alimentícios não-perecíveis (exceto sal), roupas para adultos e crianças, roupas de cama e banho em boas condições de uso.
Posto de arrecadação:
Rua Ruy Barbosa, Anexo Emmerson José (Edifício Bahia Center), 1º subsolo-G1
Horário de arrecadação:
De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 18h.