De acordo com informação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), no plano de vôo foram informados 11 passageiros. Se for confirmado que o avião transportava mais passageiros, o vôo pode ser considerado irregular. A agência informa, ainda, que mesmo crianças precisam ser relacionadas no plano de vôo, independentemente da idade.
Técnicos do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa II), sediado em Recife, chegaram ao local na manhã deste sábado, porém ainda não se manifestaram sobre os motivos que podem ter provocado o acidente.
Desde as 9h, o Departamento de Polícia Técnica remove os corpos dos passageiros. De acordo com o Instituto Médico Legal de Porto Seguro (IML), oito corpos já haviam chegado à sede do órgão até as 11h45 deste sábado.
Segundo os peritos, primeiramente os corpos serão submetidos a um procedimento de identificação preliminar no IML de Porto Seguro. No entanto, como estão carbonizado, eles precisão ser conduzidos à sede do órgão em Salvador, para exames de DNA e análise de arcada dentária.
Qualidade
Segundo Carlos Camacho, diretor do Sindicato Nacional dos Aeronautas, o modelo "é ótimo". Camacho afirma que o King Air B350 é o único bimotor usado para transportar o presidente dos Estados Unidos. "Seus índices de acidente são muito baixos. Entre os bimotores, é um dos aviões com o menor índice de acidentes. Como piloto, compraria esse avião para levar minha família para viajar", disse.
Sobre o acidente na Bahia, o diretor do sindicato acredita que o excesso de passageiros é uma das hipóteses que pode explicar a queda. "Se comprovada, a superlotação pode ser um dos fatores que contribuíram para o acidente. Mas outras coisas, como chuvas e a visibilidade horizontal, também podem ter contribuído para a queda do avião", avalia.