A Ouvidoria da Câmara Municipal de Salvador promove, de 26 de maio a 26 de julho, a Campanha "Cidade solidária: ouvir e fazer", destinada a arrecadar donativos em roupas e alimentos para as famílias desabrigadas de Salvador, cadastradas pela SETAD- Secretaria de Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão.
A Campanha vai abranger três frentes de ação: servidor cidadão, para mobilizar os vereadores, servidores efetivos e assessores parlamentares da Casa; organização parceira, voltada para as empresas privadas e entidades civis, incluindo os fornecedores da Câmara e as quinze Faculdades particulares que mantêm convênios com o Poder Legislativo Municipal; e cidadão solidário, dirigida à população em geral.
Segundo a Codesal, o total de desabrigados em decorrência das chuvas que atingem Salvador chega a 5.521 pessoas sendo que 40% são crianças. Os bairros do Subúrbio Ferroviário são os mais atingidos.
Para o Coordenador Técnico da Ouvidoria, Marco Souza, a intenção é mobilizar todos os segmentos da sociedade para prestar apoio à população e colaborar com os órgãos responsáveis pela assistência social às vítimas dos desabamentos que deixaram centenas de famílias desabrigadas.
O ouvidor-geral, vereador Odiosvaldo Vigas (PDT), destaca que o papel da Ouvidoria da Câmara também é prestar solidariedade à população em situações de emergência, em estreita colaboração com os governos municipal e estadual, além de debater e indicar estratégias de médio e longo prazo para enfrentar o problema da infraestrutura urbana e as medidas preventivas contra os efeitos das chuvas sobre a cidade.
As doações para a Campanha poderão ser entregues por pessoas, empresas, entidades, igrejas, servidores, assessores e vereadores , no posto de coleta instalado na Rua Ruy Barbosa, Anexo Emerson José, Edf. Bahia Center, 1º subsolo-G1, de segunda a sexta-feira de 8h30 às 18h. Poderão ser doados gêneros alimentícios não perecíveis (exceto sal), roupas para adultos e crianças, colchões, roupas de cama e banho em bom estado.
Mais informações: Tels: 3320-0113 / 0.438/0406 Ouvidoria da Câmara Travessa da Ajuda, Edf. Martins Catarina , Sala 904, Centro.