vide
Em comemoração ao Dia Mundial de Controle do Tabagismo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através da Vigilância Epidemiológica, promoverá um evento de promoção à saúde. Durante a ação, que acontece no próximo dia 29, das 8h às 12h, na Praça de Paripe, a população poderá contar com procedimentos voltados à investigação de problemas pulmonares causados pelo consumo do cigarro.
Os profissionais de saúde farão, quando necessário, encaminhamentos para as unidades que realizam o controle do tabagismo no município. Além disso, serão realizadas atividades físicas com orientação de boas práticas para uma melhor qualidade de vida, e palestras para alunos das escola s municipais do Subúrbio Ferroviário, para abordar o risco do primeiro trago, que na maioria das vezes acontece no período escolar. Já no domingo (31), a Sociedade de Pneumologia da Bahia promove uma caminhada no Farol da Barra.
Vagas do Simm Analista de departamento pessoal, coordenador de finanças, torneiro convencional III, fresador de controle numérico computadorizado, afiador de ferramentas, torneiro de controle numérico computadorizado III, mandrilador II, operador de centro de usinagem II, assistente de vendas e técnico em edificações são algumas das vagas oferecidas pelo Serviço Municipal de Intermediação de Mão-de-Obra (Simm) para esta quinta-feira (21), em Salvador, Simões Filho e Feira de Santana. Os candidatos capacitados à seleção de um dos postos disponíveis devem comparecer à sede do Simm, na Rua Miguel Calmon, 382, Comércio, até as 17 horas. Eles devem levar Carteira de Trabalho, RG, CPF, comprovantes de residência e de escolaridade. O atendimento é feito atrav&eac ute;s de sistema de senhas e as vagas podem ser preenchidas ao longo da semana. |
Seminário Mulheres Negras O Seminário "Mulheres Negras: Promovendo a Inclusão Educacional" realiza intervenções para promover a inclusão das afrodescendentes no processo da educação. O evento aconteceu nesta quarta-feira (20) no auditório da Faculdade D. Pedro II. A medida foi realizada pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura (Smec), através do Fundo Municipal para o Desenvolvimento Humano e Inclusão Educacional de Mulheres Afrodescendentes (Fiema). No encontro foram discutidos os temas raça e gênero, bem como a educação desse público na cidade de Salvador e a mudança na condição histórico-social dessas mulheres. |