Salvador

PREFEITURA DE IBICARÍ LEVA GABINETE INTINERANTE AOS DISTRITOS

vide
| 19/05/2009 às 14:20
Distribuição do Nossa Sopa nos bairros carentes de Ibicaraí
Foto: ACS/Prefeitura

            A fim de estreitar a relação entre os moradores dos distritos e o governo municipal, a Prefeitura de Ibicaraí criou o Gabinete Itinerante. Além de ouvir a comunidade rural, a iniciativa também leva diversos serviços de infraestrutura e assistência social. "Ouvir as necessidades das pessoas e acompanhar de perto suas realidades são as principais metas do serviço", informou o prefeito Lenildo Santana.

           
              Através do Gabinete Itinerante, o prefeito de Ibicaraí e sua equipe ficam disponíveis para receber, exclusivamente, a comunidade do distrito visitado. A média de atendimentos é de 50 pessoas, que apresentam suas reivindicações aos membros do governo municipal. As solicitações são avaliadas para que, posteriormente, possam ser atendidas.


    O último distrito visitado pelo Gabinete Itinerante foi Vila Santa Izabel. Além dos atendimentos realizados pelo prefeito Lenildo, a Secretaria de Infraestrutura realizou serviços de iluminação nas ruas e praças, limpeza de esgotos e recuperação do calçamento das ruas. Já a Secretaria de Assistência Social realizou o recadastramento do programa Bolsa Família e inscrições para o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti).



Prefeitura de Ibicaraí retoma programa Nossa Sopa


Com o objetivo de combater a fome e a desnutrição no município, a Prefeitura de Ibicaraí, através da Secretaria de Assistência Social, retomou o programa Nossa Sopa. Contando com a parceria da ONG Voluntárias Sociais da Bahia, e do governo do estado, a iniciativa começou no início deste mês atendendo 90 famílias do distrito da Saloméa.

O alimento distribuído é um concentrado de vitaminas, minerais, proteínas e carboidratos livres. Sem a utilização de conservantes químicos, as sopas nutritivas são preparadas com verduras, legumes, carnes e arroz.

A meta do programa Nossa Sopa é atender um total de 300 famílias, garantindo a alimentação duas vezes por semana.


Além de fornecer a sopa, a Secretaria de Assistência Social de Ibicaraí aproveita a oportunidade para cadastrar as famílias de baixa renda. "Começamos pelo distrito da Saloméa por se tratar de uma das áreas mais carentes. Mas, nossa intenção é ampliar o número de localidades para que mais cidadãos também possam ser inseridos em outros programas assistenciais", afirmou o prefeito Lenildo Santana.