Salvador

VEREADOR É ROUBADO E, AO DAR QUEIXA, POLICIAIS PEDEM SOCORRO

Veja que caso mais curioso
| 18/05/2009 às 18:15
Depois de ter sido roubado na noite da última quarta-feira (13), o vereador Adriano Meirelles (PSC), se dirigiu a 3ª delegacia do Bonfim para prestar queixa, mas, por causa da greve não conseguiu.

As queixas que aconteceram foram as dos policiais que, segundo o vereador, pediram pra ele levar para discussão na Câmara Municipal a falta de condições de combater a criminalidade, defasagem de material humano e condições inadequadas de trabalho.

     
O vereador demonstrou muita preocupação com a situação dos policiais. De acordo com o parlamentar, alguns esconderam o rosto para evitar represálias. "Não é um discurso político nem uma crítica ao governador Jaques Wagner, mas essa situação tem que ser resolvida da maneira mais breve possível".

    
Pouco depois de afirmar que o discurso não tinha conotação política, Meirelles elogiou a contribuição que o prefeito João Henrique está dando para a segurança pública em Salvador. "O prefeito colocou uma nova iluminação na cidade, implantou a Guarda Municipal e está fazendo o que pode, mas ainda não é suficiente".

    
O delegado e vereador Giovanni Barreto (PT) concordou que a situação dos policiais pode melhorar muito, mas garantiu que Wagner tem feito o seu papel, inclusive contratando novos profissionais, com o intuito de melhorar a segurança pública na cidade. (Marivaldo Filho, repórter)