Salvador

MATA DE SÃO JOÃO GARANTE TERRENOS PARA IMPLANTAR MINHA CASA-MINHA VIDA

vide
| 18/05/2009 às 17:01
O município de Mata de São João já garantiu os terrenos para a construção de imóveis do Programa Minha Casa, Minha Vida, que será lançado amanhã, 19, na Casa da Cultura, às 10h, com a presença do prefeito da cidade, João Gualberto, do Deputado Federal, Nelson Pelegrino, e do superintendente da Caixa Econômica Federal, Aristóteles Menezes Júnior.

Diferente dos demais municípios, durante a cerimônia já vão ser apresentados os lotes onde as casas e os apartamentos serão construídos. Os terrenos estão sendo comprados pela prefeitura.

A estimativa é construir 3 mil unidades habitacionais na Sede do município, na Zona Rural e no Litoral, em localidades como Sauípe, Imbassaí e Malhadas. Serão condomínios de casas ou prédios, com toda a infraestrutura: água encanada, luz elétrica, rede de esgoto e urbanização do local.

Toda família com renda até 3 salários mínimos poderá se cadastrar no programa e concorrer a um imóvel. Na primeira etapa, cerca de 500 famílias devem ser contempladas. O cadastramento já começa amanhã, 19, logo após a cerimônia de lançamento. Para se inscrever, é preciso apenas os documentos pessoais e comprovantes de renda e residência.

As inscrições poderão ser feitas até o final do mês de junho. O Minha Casa, Minha Vida é o segundo programa habitacional desenvolvido no município. O primeiro é um programa municipal que já garantiu a casa própria de mais de 60 famílias.