Salvador

BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA TÊM QUE ATUALIZAR CADASTROS

Vide
| 15/05/2009 às 13:25
Dos 67.542 beneficiários do Programa Bolsa Família em Salvador, apenas 1.186 compareceram aos locais divulgados pela Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direitos do Cidadão (Setad) nos últimos 30 dias. O número representa quase a metade do total de 157.141 que precisam fazer a atualização cadastral. É importante  não deixar para o final do prazo em 31 de agosto para evitar filas.

Quem não cumprir o período terá o beneficio suspenso e depois cancelado, já que a atualização é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e deve ser feita a cada dois anos.

Este ano, o procedimento conta com a participação dos 14 Centros de  Referência da Assistência Social (Cras). Também para garantir maior tranquilidade ao beneficiário, o Salvador Atende (156) tem prestado as informações necessárias, como locais de atendimento, documentação a ser apresentada e situação do beneficio.  
paripe0025

Sondagem em Paripe
Uma sondagem do terreno vai determinar com maior precisão as causas do deslizamento de terra na Rua de Deus, no subúrbio ferroviário de Paripe, que, no último dia 8, resultou no desabamento de 70 casas.

Ontem (14), o coordenador de Áreas de Risco Geológico da Secretaria Municipal dos Transportes Urbanos e Infraestrutura (Setin), Marco Túlio, e o presidente da Associação Brasileira de Mecânica de Solo núcleo regional da Bahia (ABMS), Carlos Carrillo Delgado, estiveram no local para uma nova inspeção.

Eles fizeram 13 marcações na área, intervenção necessária à realização dos furos de sondagens até que seja alcançado e penetrado o maciço rochoso, a uma profundidade estimada de dois a três metros.