O prefeito Tarcízio Pimenta autorizou o trabalho no final de semana (9), após uma série de reclamações sobre uma onda de assaltos verificados naquela área.
Nas imediações da Pousada da Feira o mato alto estava servindo como esconderijo para os assaltantes. Sensível ao problema, o prefeito visitou a área com o secretário Luiz Araújo, quando definiu os detalhes do serviço.
Os operários começaram o serviço nas imediações do hotel. A previsão de finalização é o próximo final de semana. Segundo Luiz Araújo, será feita também a limpeza da praça do Bem-ti-vi, comunidade localizada às margens da rodovia, próximo à Pedra do Descanso.
"Trata-se de uma medida preventiva e de segurança pública, pois o mato está servindo de esconderijo para os marginais, e a limpeza vai deixar a região com outro aspecto e afugentar os ladrões", disse Tarcízio Pimenta, observando, entretanto, que a obrigação de realização dos serviços é do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit).
"Infelizmente, o Dnit não está fazendo a sua parte visando a segurança e maior conforto para aqueles por aqui trafegam. Percebendo a situação, autorizamos a Secretaria de Serviços Públicos a realizar os trabalhos", completou o prefeito.
As vítimas das chuvas em Salvador vão receber a solidariedade dos habitantes de Feira de Santana. O governo municipal lançou, na noite desta segunda-feira, a campanha Feira Solidária, objetivando arrecadar donativos necessários para amenizar o sofrimento das famílias.
Durante uma grande reunião, realizada no Paço Municipal Maria Quitéria, houve um contato telefônico entre o prefeito de Salvador, João Henrique Barradas Carneiro, e o prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta. O mandatário da capital ficou surpreso e emocionado com a iniciativa da campanha.
"O prefeito João Henrique garantiu que fará questão de vir à Feira de Santana buscar os donativos. Ele agradeceu muito, principalmente em nome dos interioranos que residem em Salvador e que também estão sofrendo", acrescentou Tarcízio Pimenta.
A campanha será iniciada nesta terça-feira, com todos os secretários, ocupantes de cargos de confiança e servidores efetivos doando um quilo de alimento, por determinação do prefeito Tarcízio Pimenta. Ela terá o pique maior de coleta de doações na sexta, sábado e domingo.
Participaram da reunião o prefeito Tarcízio Pimenta, o Vice-prefeito, Paulo Aquino,e representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, 35 BI, Defesa Civil, bem como os secretários de Governo, Agricultura e Recursos Hídricos, Serviços Públicos, Cultura, Esporte e Lazer, Saúde, Desenvolvimento Social. Também estiveram presentes representantes da Associação Comercial, da Arquidiocese, da Associação de Ministros Evangélicos da Bahia, da ONG Movpaz, Rotary Club Subaé e Rede Bahiana de Rádio, além dos vereadores José Marques de Messias e Ailton Araújo.