Salvador

TRECHO DA PARALELA FICARÁ INTERDITADO UMA SEMANA PARA CONSERTO

Vide
| 10/05/2009 às 20:06


Desde a manhã de hoje, domingo (10), o trânsito foi alterado na Avenida Luis Viana Filho (Paralela) e Avenida ACM para execução de obras de recuperação de trechos afetados pelas chuvas dos últimos dias.


Na paralela os motoristas que trafegam no sentido aeroporto encontram uma das faixas interditadas, no trecho entre Viaduto do CAB e Estádio de Pituaçu. As outras três faixas foram transformadas em quatro, para permitir maior fluidez do trânsito.


Na ACM, está proibido estacionamento na via Marginal, próximo a Comercial Ramos, para onde o trânsito foi desviado para que o trabalho de reconstrução de parte da alvenaria seja recomposto.


A prefeitura pede paciência aos motoristas e adianta que na Paralela os trabalhos durarão uma semana, enquanto que na ACM tudo voltará ao normal em três dias.
 a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou um grande número de solicitações, em sua maioria deslizamentos de terra e desabamentos de imóveis.


De acordo com os técnicos da Codesal, o grande número de acidentes foi provocado pelo fato do solo ainda está encharcado, o que facilita que ocorrências sejam provocadas com o menor volume de água.


Em uma semana, o mês de maio já acumula um índice pluviométrico de 283,9 milímetros, mais da dos 349,5 esperados para todo o mês. Neste domingo, a Codesal registrou um total de 119 solicitações, sendo 72 deslizamentos, três alagamentos, uma árvore caída, cinco desabamentos de imóvel, um galho de árvore caído e várias ameaças de deslizamento e desabamento de muros e imóveis.