Salvador

ALAGOINHAS COPIA FEIRA E LANÇA TAMBÉM BIG CARD P/ SERVIDORES PÚBLICOS

Vide
| 09/05/2009 às 11:04
Prefeitos Paulo Cezar (Algoinhas) e Tarcízio Pimenta (Feira) e ex-prefeito Zé Ronaldo (Feira)
Foto: Amilton André

         O prefeito Paulo Cezar lançou nesta na última sexta-feira, 08, às 17 horas, no Salão Verde da Prefeitura de Alagoinhas, o cartão de crédito BigCard, que dará aos funcionários públicos condições de realizar compras no comércio local com pagamentos em 30, 60 e 90 dias.
 
        O prefeito Paulo Cezar acatou a sugestão do ex-prefeito José Ronaldo, de Feira de Santana, que implantou este recurso e trouxe desenvolvimento comercial à cidade vizinha.


     Paulo Cezar, antes de conceber o cartão, convidou representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos - Sinpa - para discutir sobre a implantação do BigCard no município. "Venho mantendo a política de diálogo e por isso que convidei o sindicato para analisar a proposta do cartão e recebi a aprovação", disse o prefeito.

     No lançamento houve sorteio de vários brindes para os servidores municipais, como Dvds, TV, microondas, fogão e máquina de lavar. Foram contemplados, com os brindes, os funcionários sorteados e que estavam presentes à cerimônia.


    Estiveram presentes secretários do governo Um Novo Tempo (Alagoinhas), o Prefeito de Feira Santana, Tarcízio Pimenta e o ex-prefeito José Ronaldo, representantes do Sindicato dos Funcionários Públicos - Sinpa e servidores públicos da prefeitura.

  JURÍDICO


No último dia 15 de abril a procuradora do município Daniele Barreto participou de reunião na sede seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, OAB, para buscar viabilizar junto às autoridades do Poder Judiciário e Legislativo Estaduais melhorias nos serviços judiciários da comarca de Alagoinhas.


Na ocasião, foram tratados assuntos, sobre as dificuldades do Poder Judiciário Estadual quanto à necessidade de juízes titulares nas varas e em especial de um juiz titular específico para o Juizado Especial Cível, além de proposta da formação de uma comissão junto ao Tribunal de Justiça da Bahia como, nomeação de um juiz titular para o Juizado Especial Cível; implantação do Balcão de Justiça e Cidadania; nomeação de servidores concursados e requerimento de não remoção dos atuais juízes substitutos até que sejam nomeados novos juízes para a comarca.


Estavam presentes na reunião o presidente da subseção da OAB, Paulo Pinto; advogados que atuam no município, representantes de faculdades instaladas na cidade, de partidos políticos e sindicatos como CDL, Rotary Club, Maçonaria e a sociedade civil organizada.