Vide
A população de Mairi, município localizado a 280 km de Salvador, fez protesto na frente do fórum da cidade, em uma manifestação para exigir da Justiça, a apuração das ações contra o prefeito Antônio Cedraz Carneiro (PMDB) e a investigação dos processos julgados pelo magistrado André Souza Dantas, ex-juiz da Comarca, que atuou na 56ª Zona Eleitoral.
Os manifestantes querem o julgamento imediato dos processos contra o atual gestor. Existem ao todo, 11 processos: oito ações de investigação judicial eleitoral, duas ações de impugnação de mandato eletivo e um recurso de expedição de diploma, que tramita no tribunal de Justiça da Bahia. As denúncias referem-se a abuso do poder econômico e fraudes, envolvendo o prefeito, quando candidato, nas eleições de 2008.
As ações são constituídas de fortes meios probatórios, entre elas filmagens, fotografias, gravações, provas testemunhais e apreensão de documentos. Os processos foram impetrado pela coligação Mairi Livre, composta pelos partidos PDT, PCdoB, PV e DEM, representados por Dr. Chalés Vaz (PDT), candidato a prefeito, Fabrício Bastos, candidato a vice, e pelos vereadores Janolino Fernandes, Jonilson Cerqueira e Antônio Lauro, todos do DEM.
Segundo Dr. Charles, a população está completamente mobilizada e ocupará a frente do Fórum para exigir da Justiça a apreciação imediata dos processos.