Salvador

ENCONTRADOS MAIS DOIS CORPOS DAS 5 VITIMAS FATAIS DAS CHUVAS EM SSA

Veja
| 06/05/2009 às 17:24
Área de Pirajá onde aconteceu o pior deslizamento de terras com as chuvas de terça
Foto: Manu Dias

  O Corpo de Bombeiros encontrou, por volta das 16h30min , o corpo da última vítima do desabamento de imóvel que aconteceu na terça-feira (5), no bairro de Pirajá. Rodrigo Cassiano da Silva, 20 anos, ficou soterrado quando a casa em que ele estava cedeu durante o deslizamento.


   Por conta das chuvas, acidentes aconteceram em quase todos os pontos da cidade. No início da madrugada desta quarta-feira (6), um muro desabou em Tancredo Neves deixando duas pessoas feridas. No bairro de Plataforma, um barranco deslizou deixando pelo menos uma pessoa soterrada, nas proximidades do Colégio Luís Rogério de Souza.


   Segundo informações da Coordenadoria de Defesa Civil (Codesal), até às 17h o órgão registrou 396 solicitações. Foram 2 orientações técnicas, 1 galho de árvore caído, 270 deslizamentos, 9 desabamentos de muro, 16 desabamentos de imóveis, quatro árvores caídas (e mais quatro ameaçando cair), 48 ameaças de deslizamento, 4 ameaças de desabamento de muro, 29 ameaças de desabamento de imóvel e nove alagamentos.


  CASSIANO

   O jovem Rodrigo Cassiano da Silva, de 20 anos, foi soterrado ontem por um deslizamento de terra na Travessa 1º de Janeiro, no bairro de Pirajá, em Salvador.


  Segundo o tenente Djalma Ornellas, comandante da operação de resgate, o trabalho foi prejudicado pela dificuldade de acesso ao local, o que impediu o uso de máquinas para ajudar na retirada dos escombros.


  No acidente, também morreram Walter Antônio Moura Júnior, 22, e Leandro Vinícius Rocha da Silva, 20, encontrados por volta das 15h de ontem. O enterro dos dois ocorreu na tarde desta quarta, no cemitério de Pirajá.


BUSCAS 

As buscas pela menina Beatriz, de 6 anos, foram interrompidas por volta das 17h desta quarta. O corpo da mãe, Fernanda Bispo, 28 foi encontrado por volta do meio-dia, no canal que corta a Avenida ACM, nas imediações da Rótula do Abacaxi e do galpão do Metrô.
 
As duas foram arrastadas pela enxurrada após cairem no canal que transbordou na Rua Nadir de Jesus (Avenida San Martin). O Corpo de Bombeiros deve retomar o trabalho de resgate por volta das 9h desta quinta-feira.