Salvador

ALAGOINHAS LANÇA BIG CARD PARA SERVIDORES COMPRAREM NO COMÉRCIO LOCAL

Vide
| 06/05/2009 às 12:05
Sidney Costa, chefe de Gabinete, falou sobre a importância do cartão.
Foto: Amilton André

Nesta sexta-feira, 8, a Prefeitura de Alagoinhas fará o lançamento do cartão de crédito Big Card para os funcionários públicos, que poderão fazer compras no comércio local, com prazos de pagamento de 30, 60 e 90 dias, sem juros. Todos  funcionários receberão o cartão.


O prefeito Paulo Cezar afirmou que "esta é mais uma forma de facilitar a vida do funcionário, com mais opções para adquirir produtos no comércio local". Já o chefe de Gabinete, Sidnei Costa, informou que, no dia do lançamento, a Prefeitura vai sortear brindes, como DVDs, TV, microondas, fogão e máquina de lavar, para os funcionários presentes.


Disse também que os funcionários terão total liberdade para utilizar o cartão, mas acredita que o Big Card será um dispositivo importante tanto para os contemplados quanto para o comércio.  


O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, que na sua gestão também lançou um cartão idêntico, estará presente ao evento.

REDA


Foi grande a procura para a inscrição no Processo Seletivo Simplificado - PSS -, que visa a contratação de pessoal em regime de direito administrativo especial, hoje, 5. O processo é promovido pela Secretaria Municipal de Educação, Seduc, a fim de atender as necessidades emergentes.  As inscrições estão sendo feitas no Centro Administrativo de Alagoinhas, na Secretaria de Administração, das 8 às 12 horas, e vão até a próxima sexta-feira, 08.


São 50 vagas divididas nas funções de professores níveis I e III, agente de limpeza, cozinheiro e auxiliar de classe. O PSS é uma iniciativa da Prefeitura de Alagoinhas não tendo, porém, validade como concurso público. Os contratos com os aprovados terão validade de seis meses, podendo ser renovados por igual período.


O PSS será realizado por equipes de profissionais da Seduc, mediante coordenação própria, com apoio da Semad, da Procuradoria Jurídica do município e acompanhada por dois integrantes efetivos do Conselho Municipal de Educação, previamente indicados por aquele órgão, com antecedência mínima de 48 horas.


A seleção será desenvolvida em duas fases, através da análise de currículo e entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, valendo no máximo 100 pontos, sendo 50% para a análise curricular e 50% para a entrevista.