Pelo menos 2.500 pessoas são esperadas para participarem, de segunda (4) a quarta-feira (6), no Centro de Convenções da Bahia, da I Mostra Estadual de Saúde da Família. Gestores, em particular os secretários municipais de Saúde, e profissionais da área de saúde, estudantes, professores, pesquisadores, são o público alvo do evento que terá a cerimônia de abertura, às 10 horas de amanhã (segunda, dia 4), presidida pelo governador Jaques Wagner e pelo secretário estadual da Saúde, Jorge Solla.
Antes da cerimônia, o governador e o secretário entregam 15 motolâncias para o SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - e mais 70 veículos para as Diretorias Regionais de Saúde.
A I Mostra Estadual de Saúde da Família, promovida pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia por meio da Diretoria de Atenção Básica (DAB), da Superintendência de Atenção Integral à Saúde (SAIS), contará com 6 Mesas para tratar das políticas e projetos mais importantes para a Saúde da Família e também tratar de temas de interesse para os diferentes públicos da mostra. Também contará com 15 Painéis organizados conforme os eixos temáticos da mostra.
Duas programações extras integram, ainda, o evento. Uma delas é o I Momento Presencial do Curso de Especialização em Gestão da Atenção Básica para Implantação das Linhas de Cuidado, promovido pela Escola Estadual de Saúde Pública, Grupo Hospitalar Conceição, Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e Diretoria de
Atenção Básica/SAIS. Outra atividade extra é o I Encontro Baiano de Trabalhadores dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF), que acontecerá na tarde da terça-feira, dia 5, e na manhã da quarta-feira, dia 6, constituindo-se como um importante espaço de avaliação e troca de experiências acerca da situação, funcionamento, avanços, desafios e resultados dos NASF na Bahia.