Vide
"Salvador Cidadania" será lançado oficialmente pelo prefeito João Henrique na segunda quinzena de maio. Nesta quarta-feira (29), a proposta do programa foi apresentada ao Ministério Público (MP), em uma reunião com representantes da Policia Militar, Projeto Axé, Conselho Tutelar, Coordenação de Proteção Especial do Estado, Bahia Atende, Ipac, e as delegacias Metropolitana do Adolescente Infrator (Demai), de Repressão aos Crimes contra a Criança e o Adolescente (Derca) e do Turismo (Deltur).
Embora ainda não tenha sido lançado, o trabalho de abordagem à população de rua já conta com seis equipes, o que totaliza 22 pessoas (cada equipe conta com um psicólogo, assistente social e educador), com atendimento das 6h às 22h. Além da abordagem, o programa continua com a triagem, acolhimento e reinserção social.
Programa Criança Viva O programa Criança Viva, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC), aumentará o número de beneficiados, com a implantação de mais cinco Escolas Hospitalares e a ampliação do horário de atendimento em três hospitais. Segundo a coordenadora das Escolas Hospitalares e Domiciliares, a psicopedagoga e professora Veruska Andrade, a implantação do programa no Hospital São Rafael está em etapa final de consultoria. Ela informa que até o final de agosto de 2009 os estudantes poderão contar com mais quatro unidades, que serão o Aristides Maltez, o Geral do Estado (HGE), o Otávio Mangabeira e o São Jorge.
Atualmente há 14 centros de saúde em funcionamento. Agora, no turno noturno, os alunos já podem frequentar aulas das 18h às 20h30 nos hospitais Ana Nery, Roberto Santos e Martagão Gesteira.
|