A Força Sindical Bahia realizará na Praça Castro Alves, no dia 1 de maio, a partir das 13 h 00, a tradicional festa do Dia do Trabalhador com shows gratuitos do Adão Negro, Fantasmão, Kangerê de Sinhá e Camelo D´água, além de uma homenagem especial ao sambista baiano Riachão, ícone da música brasileira.
Haverá também sorteios de um carro zero quilômetro, modelo Ford Ka, uma moto Fan 125, dentre outros prêmios.
Em sua oitava edição, o 1° de maio na Bahia 2009 tem como tema Trabalho Decente: mais emprego, mais salário. A Força Sindical entende que só a partir da promoção do Trabalho Decente, com distribuição de renda, é possível fortalecer a democracia e alcançar uma sociedade mais justa e igualitária.
Como contraponto à crise global do emprego e à precarização do trabalho, como resposta à crescente falta de oportunidades de emprego de qualidade para homens, mulheres e jovens, a Força Sindical defende a promoção do Trabalho Decente como elemento central a ser incorporado às estratégias de desenvolvimento nacionais.