Um ato-show com apresentação de Adelmario Coelho será realizado pela CUT-Bahia em comemoração ao Dia do Trabalhador, 1º de maio, em Salvador. Sob o tema "Desenvolvimento com Trabalho, Renda e Direitos", o forrozeiro e outros artistas se apresentam, a partir das 13 horas, no Pelourinho.
A Central está programando ainda uma série de atividades para o Mês do Trabalhador, ampliando a discussão de temas de interesse da sociedade. O presidente da entidade, Martiniano Costa, ressalta que, neste ano, as comemorações da data serão reforçadas com muita luta, diante da crise econômica e financeira mundial que tem ameaçado os trabalhadores baianos.
Costa conclama os trabalhadores a participar do evento e ressalta que "a CUT defende que os trabalhadores não vão pagar a conta da crise econômica e financeira internacional. É fundamental que haja mobilização de todos para organizar e propor alternativas que tenham como meta o desenvolvimento sustentável com manutenção do emprego e distribuição de renda", diz.
O cantor Adelmario Coelho ressalta que ficou muito feliz com o convite da CUT-Bahia. "Será muito gratificante fazer esse show. Estou comemorando 15 anos de carreira, fruto de muito trabalho dedicado e contínuo. Vamos festejar juntos as vitórias alcançadas e ter a consciência de que é preciso se superar sempre para obter melhores resultados", reflete.
Mês do Trabalhador da CUT-Bahia - Confira a programação das atividades do Mês do Trabalhador: dia 16, seminário do Coletivo da Juventude; dia 22, um representante do DIEESE faz um Seminário sobre o Brasil e a crise econômica e financeira mundial; dia 26, o Coletivo de Raça se reúne para discutir questões relacionadas ao tema; dia 28, o coletivo de Saúde realiza seminário; dia 2 de junho, a programação se encerra com uma oficina do Coletivo de Meio Ambiente.