Salvador

FEIRA REFORMA 4 ESCOLAS E INAUGURA PRAÇA AMÉLIO AMORIM, NESTA QUARTA

Vide
| 29/04/2009 às 10:10
4 escolas estão sendo reformadas em Feira de Santana
Foto: ACM
A Prefeitura de Feira de Santana inaugura nesta quarta-feira (29), a praça Arquiteto Amélio Amorim no conjunto ACM. O evento acontece às 19h30. O prefeito Tarcízio Pimenta estará presente à solenidade.

O espaço que passou por reforma será entregue aos moradores com projeto paisagístico, com plantio de gramas e plantas típicas da região, além de um sistema de irrigação.

Foram executados os serviços de recuperação dos passeios e construídas alamedas imperativas para a prática de cooper e caminhada. Também foram implantadas rampas para acessibilidade de portadores de cuidados especiais e recuperados os bancos, parque infantil e aparelhos de ginástica. Nas principais ruas de acesso à praça, foram realizados serviços de tapa-buracos.

Para a garantia do conforto e segurança à comunidade foi implantado moderno sistema de iluminação, com doze postes com luminárias de vapor metálico, que darão maior luminosidade e embelezamento a praça.

A reforma foi realizada no prazo de 90 dias com recursos próprios do Município. Com a reforma o equipamento proporcionará mais lazer aos moradores da região que agora passam a contar com um novo espaço de lazer junto à natureza.

REFORMA
ESCOLAS

Prefeitura de Feira de Santana  recupera mais quatro escolas da rede municipal de ensino, em povoados do distrito de Maria Quitéria. O início das obras, executadas com recursos próprios do Município, será autorizado pelo prefeito Tarcízio Pimenta ontem, 28.  


As obras de melhorias contemplam a Escola Nilton Tavares Carneiro, no povoado de Lagoa da Camisa; Escola Vitoriano Tomaz Bispo, no povoado de Garapa; Escola Belmiro Moreira Bastos, no povoado de Saco do Capitão; e Deocleciano Martins, no povoado de Pé de Serra.

A iniciativa faz parte de um programa permanente de manutenção dos prédios escolares da rede municipal, tanto na zona urbana quanto rural de Feira de Santana. É uma determinação do prefeito Tarcízio Pimenta visando garantir melhores condições de ensino nas escolas públicas.