Mobilização total na Prefeitura de Salvador
Com o objetivo de trabalhar a formação da criança e inserir no currículo escolar a história e a cultura afro-brasileira, o Centro Municipal de Educação Infantil Lírio do Vale criou o projeto Quem Sou Eu.
Desde o início do ano letivo, os alunos com idades entre 2 e 5 anos expressam as suas histórias de vida por meio de desenhos, pinturas e colagens. Os professores incentivam os estudantes a contarem histórias sobre a sua família e o seu cotidiano, o que tem contribuído bastante para o desenvolvimento da criança. O resultado de tudo isso foi a produção do livro "Cada um é de um jeito", que reúne todas as atividades realizadas em 2009.
Escola Livre do Mosquito Técnicos das secretarias municipais da Educação e Cultura (Smec) e da Saúde (SMS) se reuniram na última semana para treinamento dos diretores e coordenadores pedagógicos das 11 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). A medida visou a implementação do Programa Escola Livre do Mosquito.
O encontro focou nas ações de prevenção e combate ao Aedes aegypti com o envolvimento dos alunos da rede municipal de ensino. Os participantes receberam orientações sobre a necessidade de mobilizar a comunidade para integrar a campanha, além de informações sobre o controle de roedores. Os educadores deverão repassar todas as informações adquiridas no treinamento para os estudantes que irão atuar |