Salvador

FILHO DO EX-PREFEITO DE ITABUNA É PRESO E TURISTA MORRE EM AMARALINA

Vide
| 20/04/2009 às 19:18

A Polícia Federal (PF) prendeu nesta segunda-feira (20), Markson Monteiro de Oliveira, filho de Fernando Gomes, ex-prefeito de Itabuna. De acordo com a PF, ele tinha prisão preventiva decretada pela Vara Criminal de Ibicaraí/BA em razão do assassinato de um vaqueiro, na fazenda Hara Redenção, em dezembro de 2006.

Os policiais encontraram o acusado no bairro da Pituba, em Salvador, onde recebeu a voz de prisão. Em seguida, ele foi encaminhado para a sede da PF em Água de Meninos onde aguarda translado.

MORTE DE TURISTA

O turista carioca Lucivone Nunes, 59 anos, atingida por um ônibus na tarde deste domingo, 19, em Amaralina, morreu na madrugada desta segunda-feira, 20. Ela teve uma parada cardíaca e não resistiu. Com o impacto, ela fraturou o fêmur, joelho e costela, além de atingir uma artéria da perna.

Familiares da turista tentam uma liminar para cremar o corpo dela, o que não foi liberado por ela ter morrido em um acidente violento. A data e horário da cremação ainda não foram definidos, mas a cerimônia será realizada em Salvador.

Lucivone caminhava na calçada com sua prima, quando foi atingida pelo ônibus. A prima da turista teve ferimentos leves. Lucivone foi internada no Hospital Geral do Estado (HGE).

O
 motorista do ônibus da empresa BTU, linha Nordeste-Pau da Lima, perdeu o controle e colidiu na guartia do Centro de Amaralina (antigo quartel). O soldado Piter Leonardo Freitas, que estava na guarita, também ficou ferido, mas não corre risco de morte.