A Vigilância Sanitária (Visa), da Secretaria de Saúde de Alagoinhas, realiza no próximo dia 24, no Conjunto Dom José Corneles, a "Caminhada de combate à dengue". A saída será as 8 horas com concentração na Rua E (Barraca de Tatu), prosseguindo pela Rua Severino Vieira, 9ª Travessa Severino Vieira, Parque São Bendito, 5ª Travessa Rua Bahia, Rua Bahia, com término previsto para a frente da Fábrica Chaba.
A atuação gestão municipal, tendo à frente o prefeito Paulo Cezar, conseguiu reduzir os índices de caso da doença no município, passando a ser um exemplo para os demais. "Qualidade de vida tem de ser extensiva a todas as comunidades, por isso que a determinação é que todos os agentes de endemia se esforcem, o máximo possível, para ensinar à população as formas de combate à proliferação do mosquito", afirma o prefeito.
Desde que assumiu, Paulo Cezar mantém um trabalho constante de conscientização dos munícipes e de ação efetiva contra o inseto transmissor da dengue.
Secel aliado à formação de pais
O secretário Luís Ornelas garantiu apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, Secel, no 2º Seminário Regional das Escolas de Pais do Brasil, que será realizado no dia 30 de maio. Ornelas recebeu a visita dos diretores Aurelino e Maria Conceição, da Escola de Pais do Brasil - seccional Alagoinhas -, que falaram sobre os objetivos da unidade e do encontro.
De acordo com os diretores, o seminário trabalhará com o tema "Valores que permanecem / valores que amanhecem". Analisando a postura das escolas de Pais do Brasil, os diretores informaram que o objetivo básico "é ajudar pais, futuros pais e agentes educadores a se tornarem cidadãos".