Salvador

GOVERNADOR INANGURA GINÁSIO POLIESPORTIVO EM VALENÇA E BNB

Vide
| 17/04/2009 às 19:15

Depois de um ano com as atividades suspensas pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), o Ginásio Municipal Poliesportivo de Valença foi entregue pelo governador Jaques Wagner, nesta sexta-feira (17), à população do município.

O espaço foi totalmente recuperado, ganhou novas traves, tabela de basquete, rede de voley e pintura. A reforma representa um investimento R$ 75 mil.


Com a entrega do equipamento esportivo - depois de dois anos e meio treinando em campos de rua - o time Barracura Futsal, formado por jovens de 10 a 12 anos, vai poder treinar no novo espaço.


A recuperação vai ajudar a jovens como o pequeno Wélio Neto a sonhar com um futuro melhor. "Agora vou poder me preparar melhor, treinar bastante para quem sabe me tornar um jogador como Ronaldinho Gaúcho", comemora Neto.


O diretor do ginásio, Marcos Dias acredita que o equipamento vai ajudar a tirar crianças do mundo das drogas. "É uma oportunidade que elas vão ter de desenvolver uma atividade depois da escola e, com isso, sair das ruas", ressalta o diretor.


Do ginásio, o governador seguiu para inaugurar o Banco do Nordeste que está sendo entregue, neste momento, aos moradores do municípios de Valença.