Vide
A Limpurb recolheu mais de 2.052 toneladas de lixo e entulho no mês de março, sendo 22% de remoção de terra, durante a Operação Chuva 2009. As medidas preventivas e emergenciais, em áreas consideradas de risco, são realizadas com a participação de diversos órgãos da Prefeitura Municipal, sob coordenação da Defesa Civil.
No período avaliado, a entidade manteve plantão permanente, por 24 horas, de segunda a sábado, com 60 agentes de limpeza e outros 68 profissionais de empresas terceirizadas. Nas áreas mais frágeis foram executadas ações operacionais. As Gerências de Operações e Serviços Especiais executaram 336 ações preventivas em diversos bairros da cidade.
A programação ininterrupta aconteceu em todas as gerências, bem como os trabalhos educativos com representantes da Coordenação de Educação Comunitária da Limpurb.
Combate à dengue A Secretaria Municipal da Saúde, através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), realizou na quinta-feira (16) mais um mutirão de combate à dengue. Desta vez, os agentes se concentraram no Distrito Sanitário São Caetano/Valéria, onde o índice de infestação predial é de 3%, ou seja, a cada 100 casas, três apresentam focos do mosquito transmissor da doença.
Os trabalhos começaram nos bairros de Fazenda Grande do Retiro e Bom Juá, onde 12 ruas foram visitadas. Participaram da atividade 30 agentes de combate às endemias, funcionários da Limpurb, guardas municipais e um chaveiro. Os profissionais orientaram os moradores sobre como evitar a proliferação do Aedes Aegypit. A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador (VIEP/SMS) notificou até 4 de abril (Semana Epidemiológica 13) 2.052 casos suspeitos de dengue.
|