Salvador

SINDILIMP ESCLARECE SOBRE INDENIZAÇÕES TRABALHADORES ORGANIZAÇÃO BAHIA

Vide
| 16/04/2009 às 11:01
A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (Sindilimp-BA) informou que sempre acompanhou e esteve à frente da luta para que os 3.448 demitidos da Organização Bahia Ltda. não tivessem seus direitos trabalhistas desrespeitados.

A coordenadora geral da entidade, Ana Angélica Rabello, disse que o Sindilimp-BA colocou seu Departamento Jurídico totalmente à disposição dos trabalhadores da empresa e todas as informações foram passadas.

"O problema de atendimento que está ocorrendo na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE, antiga DRT) deve ser atribuído à dificuldade organizacional do serviço público que não está preparado para dar assistência a tantas pessoas em razão do quadro reduzido ou quaisquer outros motivos que não foram causados por nós.

O Sindilimp-BA passou todas as informações e nunca deixou de acompanhar os trabalhadores", afirmou a sindicalista. "Na realidade encontra-se na SRTE, com a finalidade de viabilizar o recebimento do seguro desemprego dos trabalhadores da empresa Organização Bahia Ltda., cópia autenticada do acordo firmado no processo nº 01106-2008-015-05-00-8, juntamente com a lista dos trabalhadores que devem levar as guias para o seguro desemprego neste momento e informar que se trata do referido processo e que seu nome faz parte da lista", esclareceu Ana Angélica Rabello.

A sindicalista afirmou que quaisquer dúvidas podem e devem ser esclarecidas pela diretoria da entidade sindical, em especial o Departamento Jurídico. "Várias pessoas foram contratadas pelas empresas que sucederam a Organização Bahia e não têm direito ao seguro desemprego assim como os que estavam contratados a título de prestação de serviço temporário (PST).