Salvador

ALAGOINHAS LANÇA PROGRAMA "A PRAÇA É NOSSA" PARA RECUPERAR SITIOS

Vide
| 11/04/2009 às 20:09


Em uma cerimônia simples, com a presença de diversas famílias distribuídas entre secretários e servidores da Prefeitura e populares, o prefeito Paulo Cezar fez o lançamento do programa "A praça é nossa", que vai construir cinco novos espaços de lazer e revitalizar e requalificar outros 12. O evento ocorreu na Praça Pedro da Costa Dórea (Alagoinhas Velha).


O programa é uma parceria público-privada e o prefeito Paulo Cezar fez questão de ressaltar que estava contando com amigos da cidade. "Estamos diante de uma crise, mas não podemos ficar de braços cruzados, por isso que a Prefeitura foi em busca de parceiros e encontramos pessoas dispostas contribuir com a cidade. Alguns são filhos da terra, e outros estão adquirindo esta condição através de posturas como essa", salientou.


Paulo Cezar, no seu discurso improvisado, que empolgou a platéia, disse que Alagoinhas nunca mais vai ser chamada de cidade feia ou suja. Acrescentou que não é um político que trabalha enganando o povo, fazendo obras próximas às eleições. "Pelo contrário, em menos de três meses de governo já fizemos intervenções importantes na cidade, como este projeto de revitalização das praças".


A secretária de Gerência de Projetos, Sônia Fontes, recebeu a incumbência de coordenar o programa e mostrou com detalhes como as praças ficarão após a intervenção dos empresários. As cinco novas praças serão as do Jardim Brasilinha, Teresópolis, Inocoop II, Nulce Pereira Gonçalves e a Praça do Barreiro. A secretária aproveitou para solicitar a cooperação da população, preservando os equipamentos urbanos das praças e deixando-as sempre limpas.


A cerimônia da assinatura do termo de compromisso dos empresários com a Prefeitura foi iniciada e encerrada com a participação de jovens da Igreja Presbiteriana Independente. A divisão das praças entre os empresários ficou da seguinte forma: Praça Ruy Barbosa (Centro) está a cargo da Brespel; da Bandeira (Centro) e Maria Pureza de Jesus (Rua da Palha), ambas com a Unirb; Parque Alagoinhas (Rua Carlos Rosa), com a Campbell; Pedro da Costa Dórea (Alagoinhas Velha), com o Frigoalas e a Cerâmica Fênix; Zé Café (Inocoop), com Bahia Pulp, Cerâmica Simonassi e Grupo Schincariol.


Continuando, a Praça Santa Terezinha 1, será revitalizada pela LE Construções e barracas Schincariol; Santa Terezinha 2, com a MFP Construções; Santa Terezinha 3, com R. Costa e AX Móveis; Barão do Rio Branco (Avenida XV de Novembro), com a JNunes; Nulce Pereira Gonçalves (Rua Marechal Floriano Peixoto), com JNunes; Brasilinha (Alto do São Francisco), com a Associação Comunitária; Frei Leão de Marotta (Rua Manoel Fausto Alves), com a Josmil Construções; Dois de Julho e Castro Leal e Barreiro de Cima, com a Secretaria de Turismo, e a Praça de Teresópolis e Calçadão terão a responsabilidade da Ambev.