Vide
A igreja católica promove neste domingo a Procissão de Ramos.
A caminhada, que saiu do Campo Grande por volta das 8h, marca o início dos festejos da Arquidiocese de Salvador para a Semana Santa, e tem seu término na Praça Municipal.
Na chegada à Praça Municipal, centenas de fiéis entoaram cânticos religiosos e aguardam Missa do Domingo de Ramos. O cardeal arcebispo de Salvador e primaz do Brasil Dom Geraldo Majella realizará a missa por volta das 10h30 em um altar armado nas escadarias do Palácio Tomé de Souza.
SEMANA SANTA A programação para a Semana Santa continua nesta segunda, terça e quarta-feira com exposição de Santas Ceias e apresentação da Paixão Virtual no térreo do Palácio Arquiepiscopal, na Praça da Sé. As igrejas do Centro Histórico também terão uma programação especial, incluindo concertos sinfônicos barrocos.
Na Quinta-feira Santa, 9, ocorre a Missa dos Santos Óleos com o Coral Barroco da Bahia, às 8h, na Catedral Basílica. Às 19h, também na Catedral, haverá a Celebração do Lava pés. Para celebrar a Sexta-feira da Paixão, no dia 10, haverá a tradicional procissão que sai da Ordem Terceira do Carmo até a Catedral Basílica, depois segue até a Praça Municipal e retorna para a Catedral.
No Sábado de Aleluia, dia 11, o cardeal Dom Geraldo Majella dará as bênçãos do fogo e da água no Terreiro de Jesus. A partir das 20h haverá celebração da Vigília Pascal, na Catedral Basílica. Para encerrar as comemorações da Semana Santa em Salvador, uma missa será celebrada na Catedral Basílica a partir das 10h da manhã.