Salvador

FEIRA CIDADE DIGITAL É PROJETO QUE TARCÍZIO ORGANIZA PARA MUNICÍPIO

Vide
| 04/04/2009 às 16:05
O prefeito Tarcízio e oficiais do Exército no posto de hidratação no Feira Tênis Clube
Foto: Foto: ACM

Prefeitura de Feira de Santana está montando um posto de reidratação no Feira Tênis
Clube. Lá, serão atendidos pacientes que apresentarem sintomas da dengue. A iniciativa
conta com apoio do 35º Batalhão de Infantaria e foi definida durante reunião entre o
prefeito Tarcízio Pimenta e oficiais da corporação.

Durante visita ao clube, acompanharam o prefeito o secretário de Saúde, João Carlos
Cavalcante, o médico e tenente João Cardoso, o capitão Sanderson e o aspirante
Guerreiro.

Eles avaliaram as necessidades de demanda e a disposição de espaço para instalação de
leitos.

O prefeito observou que o município deve estar preparado para atender a todos os casos
da doença.

Para tanto, pretende disponibilizar o serviço para os casos considerados pelos médicos como de
menor gravidade, que necessitem apenas de reidratação venal por algumas horas.

Tarcízio Pimenta destacou que o FTC foi escolhido em razão da localização. O clube é
próximo ao Hospital Dom Pedro de Alcântara e vizinho a uma unidade de saúde, além de
dispor de toda infra-estrutura para dar suporte e conforto aos pacientes e profissionais da
área de saúde.

 
Tarcízio viaja para o Rio de Janeiro visando conhecer cidade digital carioca e implantar um modelo idêntico em Feira de Santana.