Salvador

PREFEITURA DESAPROPRIA TERRENO DO CAJAZEIRAS GOLF CLUB

Vide
| 28/03/2009 às 14:25

Os decretos de número 19.435 e 19.436, publicados no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (27), tornam de utilidade pública mais duas áreas de Salvador, uma na Cidade Baixa, outra, em Cajazeiras.


Segundo o decreto 19.435, no imóvel onde funcionou a antiga fábrica da Barreto de Araújo, localizado na Avenida Beira Mar, Largo dos Mares, será executado "o plano urbanístico relacionado no projeto aprovado para o local´. A desapropriação do prédio, edificado no terreno de 682,14 m2, será efetivada por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (Sedham).


Da mesma forma, o terreno do Cajazeiras Golf Club foi desapropriado, para dar lugar à "implantação de um equipamento público de lazer", o Parque do Povo, semelhante ao Parque da Cidade. Localizado numa área de 256.479 m2, da Avenida Aliomar Baleeiro (antiga Estrada Velha do Aeroporto), em Pirajá, o terreno com "acessões e benfeitorias" também será alvo de desapropriação "amigável", a cargo da Sedham.