Salvador

MAIS UMA TRAGÉDIA TRÂNSITO: MÉDICA MORRE ESMAGADA POR ÔNIBUS NA ORLA

Vide
| 28/03/2009 às 18:20
A médica Vera Lúcia Ramos de Almeida, 59 anos, morreu no local do acidente
Foto: Foto: Paulo Azevedo

    Mais uma tragédia com no trânsito de Salvador neste sábado, 28, véspera de aniversário da cidade, com a morte da médica Vera Lúcia Melo Ramos de Almeida, que teve seu carro colhido por um ônibus da Viação 2 de Julho, cujo morotista dirigia sem controle diante da dimensão do acidente.
 
    O motorista perdeu o controle do veículo na avenida Otávio Mangabeira, o ônibus atravessou as duas pistas e caiu na areia da praia de Armação, nas proximidades do Aeroclube, por volta das 15h, provocando um estrago enorme em veículos e vitimando com morte a médica.

    Segundo prepostos da 9ª CP (Boca do Rio), o acidente envolveu outros quatro carros e ainda deixou nove pessoas feridas.


    A motorista de um Peugeot 207 de placa JKM-8588, Vera Lúcia Melo Ramos de Almeida, morreu no local. Os passageiros do ônibus da Viação Dois de Julho, que fazia a linha Terminal da França - Lauro de Freitas, informaram que o motorista estava em alta velocidade e não conseguiu desviar da fila de carros engarrafados na orla. Um dos carros atingidos chegou a capotar na via.


   O motorista, que não teve a identidade revelada, e um passageiro do coletivo foram socorridos por ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As outras vítimas apresentaram ferimentos leves.


   O tráfego de veículos ficou congestionado nos dois sentidos da avenida Otávio Mangabeira ao longo da tarde por conta do acidente.
   
    Mais cedo, às 14h30, um motociclista ficou ferido em acidente com um veículo S10 na avenida Dorival Caymmi, em Itapuã. O trânsito ficou lento na área, principalmente no sentido Aeroporto. Os veículos só foram removidos do local depois das 15h.