O secretário estadual da saúde, Jorge Solla, inaugurou no hospital regional de Porto Seguro, mais uma clínica de hidratação para atendimento preferencial aos pacientes com suspeita de dengue. Esta unidade a partir de agora, conta com 22 poltronas de hidratação. Logo após a inauguração, no primeiro turno de atendimento, a clínica de hidratação, socorreu 12 pacientes.
Além da unidade de Porto Seguro, a Secretaria Estadual da Saúde - Sesab também colocou à disposição da população do município de Santa Cruz de Cabrália uma outra unidade, desta vez com capacidade para atender até oito pacientes. Participaram do evento de entrega o secretário de saúde de Porto Seguro, Roberto Cherem, o de Cabrália Paulo Badaró e os profissionais do Grupo de Trabalho enviados à Porto Seguro pela Sesab, especialmente para dar suporte aos municípios da região, no combate à dengue, chefiada pelo diretor da Regulação, Ricardo de Gouvêia.
Esta ação atende aos pedidos da população e cumpre a promessa que o secretário fez aos gestores municipais de Porto Seguro e Santa Cruz de Cabrália, no último sábado(21), quando se comprometeu em instalar as clínicas de hidratação nestas duas importantes cidade do sul da Bahia.
De acordo com a primeiro-tenente médica, Isabela Vieira, líder do grupo de quatro médicos, cedidos pela Marinha especialmente, para reforçar o atendimento aos pacientes suspeitos de dengue, esta medida foi providencial e chegou na hora certa, "estes paciente iriam superlotar o atendimento do hospital, causando uma situação de extremo desconforto para os pacientes", salientou a militar.
A estimativa da Sesab é de que, neste primeiro momento, as clínicas atendam 30 pacientes/dia em Porto Seguro e de 18 em Santa Cruz. Solla lembrou que este procedimento é apenas um dos muitos projetos desenvolvido pelo governo estadual. Contudo é preciso ficar bem claro que para dar certo, qualquer política é necessário que cada um faça a sua parte, "precisamos fazer com que a população se mobilize no combate ao mosquito, de qualquer forma.