Salvador

SERVIDORES ENDEMIAS REALIZAM PROTESTOS POR FALTA SALÁRIOS EM CANDEIAS

Vide
| 25/03/2009 às 08:01
Protesto tomou conta das ruas de Candeias
Foto: Foto: Metta

Agentes municipais de combate a endemias paralisaram suas atividades, na manhã de ontem (24), em Candeias, por falta de pagamento.

Os manifestantes se reuniram na sede do ministério público e seguiram pacificamente até a Câmara dos Vereadores em Ouro Preto, onde foram recebidos pelo presidente da casa, Joseval da Silva.
 
Segundo um dos agentes, presente na passeata, que não quis se identificar com receio de "retaliações", apenas uma parcela dos funcionários recebeu parte dos vencimentos, a maioria não recebeu nada nos últimos três meses e ainda está sem férias há dois anos.

Em uma época em que o estado está todo mobilizado contra a proliferação da Dengue e outras endemias o não pagamento dos salários aos servidores pode ser visto como displicência com a população de Candeias, que mais uma vez está pagando caro pela falta de moralidade da atual gestão.
 
O município não tem registro de dengue, neste ano. Muitos manifestantes usavam camisetas com a frase "Não se esqueça, a Dengue se combate todo dia" mostrando a preocupação com o controle da doença.