Salvador

SEMINÁRIO SAGRADA FAMÍLIA INAUGURADO NO CENTRO DIOCESANO EM FEIRA

Vide
| 23/03/2009 às 17:21
Prefeito de Feira, dom Assolari, bispo de Serrinha, e arcebispo dom Itamar Vian
Foto: Foto: Cau Preto
  O prefeito Tarcízio Pimenta definiu como "generosos faróis para o bem" os seminários religiosos implantados pela Igreja Católica. Ele fez a afirmação ao discursar na solenidade de inauguração do Seminário Sagrada Família, no Centro Diocesano do Papagaio, com a presença do Núncio Apostólico no Brasil, Lorenzo Baldisseri.


  "Aqui são verdadeiros celeiros onde são formados os soldados da fé. Esta é uma obra de suma importância para toda a região", salientou o prefeito ao saudar o núncio.

Ele destacou que a arquidiocese vem aumentando as vagas e oferecendo a oportunidade para que jovens se iniciem nas suas vocações sacerdotais. "Isto é muito importante, tanto do ponto de vista religioso, como social", disse.


   O seminário é ligado à Diocese de Serrinha. O núncio destacou a obra afirmando que será mais um caminho que vai poder ser trilhado por jovens na concretização das suas vocações sacerdotais.


   No Centro Diocesano, o grupo visitou os seminários prontos ou que ainda carecem de obras, como o da cidade de Barra, bem como a casa onde moram as seis Irmãs Clarissas Contemplativas.


  De acordo com o arcebispo dom Itamar Vian, mais de 100 jovens vivem e estudam nos seminários. "O crescimento tem sido significativo", garante.


  Estiveram presentes também na solenidade o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho; o vice-prefeito, Paulo Aquino; e o secretário de Transportes e Trânsito,  Flaiton Frankles.