O Diário Oficial do Município de hoje (20) traz decreto do prefeito João Henrique que torna de utilidade pública a área entre a Avenida Sete de Setembro e a Ladeira da Barra (próxima ao Yacth Clube). A medida está em consonância com o plano de urbanização da cidade e de obras de abertura, conservação e melhoramento de vias ou logradouros públicos e para a preservação da paisagem local.
"Ainda em fase embrionária, estamos estudando uma proposta de privilegiar as encostas da Ladeira da Barra, utilizando os espaços para beneficiar os soteropolitanos e os turistas que visitam a nossa cidade", explica o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente, Antônio Abreu. A intenção, segundo o secretário, é implantar um projeto de paisagismo, mirante ou até mesmo um jardim temático no local.
Seguindo a determinação do prefeito, de que o assunto será tratado com rigor técnico e exaustivamente discutido com a comunidade do local, especialmente da Vila Brandão, Abreu assegura que qualquer modificação não trará nenhum prejuízo e que o processo será conduzido de forma amigável. "O decreto tem o objetivo apenas de congelar a área para evitar possível expansão, mas ninguém será prejudicado", assegura.