Os portões serão abertos às 7h30 e fechados às 8 horas, impreterivelmente. É recomendável que o candidato compareça com meia hora de antecedência ao local do exame.
Do total de inscritos, cerca de 22 mil disputam as vagas de nível superior e outros 18 mil concorrem aos cargos de nível médio. O concurso da Sesab, o primeiro para médico de asistência realizado nos últimos 15 anos, visa ao preenchimento de 854 vagas, sendo 609 para médicos, em 36 especialidades, e mais 245 vagas direcionadas a outras 17 carreiras de nível médio e superior.
A maior concorrência registrada foi para o cargo de técnico em enfermagem, com disputa de 352 candidatos por vaga, seguido do cargo de fisioterapeuta (331). Já os aspirantes ao cargo de psiquiatra terão concorrência mais amena: três candidatos por vaga. No geral, a concorrência média registrada no certame foi de 46 por 1.
A PROVA
A prova conta com 100 questões e terá duração máxima de quatro horas e meia. Por motivo de segurança, os candidatos não poderão deixar o local de prova antes de completada uma hora do início da mesma. Para os cargos de nível superior, o concurso terá duas etapas: prova objetiva (eliminatória) e prova de títulos (classificatória). Já para os cargos de nível médio a etapa será única, com prova objetiva.
Os profissionais irão compor equipes multiprofissionais de 11 Diretorias Regionais de Saúde (Dires) em Salvador, Feira de Santana, Gandú, Ilhéus, Cícero Dantas, Jequié, Vitória da Conquista, Barreiras, Amargosa, Guanambi e Cruz das Almas.