Salvador

GILBERTO JOSÉ QUER CÂMARA INTEGRADA A ESFORÇO PARA CONTER DENGUE

vide
| 12/03/2009 às 21:03
 

O vereador Gilberto José (PDT) convocou os vereadores de Salvador para que entrem na luta contra a dengue. Em pronunciamento no plenário da Casa, ele pediu que os secretários de Saúde do município, José Carlos Brito, e do Estado, Jorge Solla, digam a forma que o Legislativo pode contribuir com a mobilização de combate à dengue.
 
"Essa Casa tem os instrumentos necessários para desempenhar esta função. Podemos mobilizar os líderes comunitários, a população nos bairros. Temos que sair do plenário para ir para as ruas, para os sindicatos, escolas, bairros, para, realmente, ter uma ação mais efetiva", defendeu.


A vereadora Aladilce Souza (PCdoB), líder da oposição, concordou com Gilberto e se comprometeu em se esforçar para viabilizar a idéia.


Pirotecnia 

Ao tecer críticas à política de combate à dengue da Secretaria Estadual de Saúde, o vereador Jorge Jambeiro (PSDB), que também é médico, ironizou o convite feito pelo secretário da pasta, Jorge Solla (PT), ao secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cortes, para auxiliar no planejamento do combate à doença aqui na Bahia.


"É tratar a saúde do Estado com pirotecnia. Quem vem ajudar aqui é o maior responsável pelo surto que teve no Rio. A dengue lá passou porque ou as pessoas morreram, ou tiveram a doença e foram imunizadas", afirmou.