Vide
Traficantes armados sequestraram na madrugada desta sexta-feira (06) o adolescente Bruno Silveira da Conceição, 14 anos, no bairro de Arenoso.
Segundo o tenente Alan, da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM - Narandiba), o garoto foi levado por homens pertencentes ao grupo do traficante conhecido como "Jó Pivete". Eles invadiram a residência do menor, localizada na rua Beira Rio, à procura do traficante rival conhecido com "Real".
De acordo com os policiais, os homens usavam coletes à prova de balas, balaclava (máscara do tipo brucutu), pistolas e fuzis do tipo AR-15. Após ter o filho levado, a mãe do menor ligou para polícia, que acionou viaturas da Rondesp (Rondas Especiais) e da 23ª CIPM.
Os militares localizaram o grupo por volta das 6h30 na rua São Roque (Arenoso) onde houve intensa troca de tiros. Durante a ação, o traficante Arnaldo Borges do Nascimento foi alvajado e morreu a caminho do Hospital Roberto Santos. Com ele, os militares encontraram um revólver calibre 38 com três munições picotadas e um rádio transmissor, que era usado para avisar aos comparsas a movimentação dos policiais.
Além disso, outros três homens foram presos. São eles: Daniel Barbosa dos Santos, 24 anos, Edson dos Santos e Santos, 23, e Rodrigo Santos da Silva, 20. Eles foram encaminhados para 11ª Delegacia de Polícia (Tancredo Neves), onde foram autuados por sequestro, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
Em poder dos acusados detidos, foram encontrados 31 trouxas de maconha, 37 pedras de crack, celulares, 1 pistola taurus 380mmm, 1 carregador com três projéteis e 1 revólver calibre 38.
Ainda segundo o tenente Alan, o menor não ficou ferido. Além disso, há indícios que o garoto fazia o serviço de "olheiro" para o traficante "Real" e por isso teria sido sequestrado pelo grupo rival. Os outros bandidos conseguiram fugir do cerco policial.