O evento vai ocorrer às 14h30, no Centro Cultural da Câmara de Vereadores, localizado na Praça Municipal. A discussão central da palestra será a maior participação da mulher no poder. A visita da ministra tem como objetivo a conscientização sobre o plano estadual de políticas para as mulheres e faz parte da programação para o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.