vide
Lixão ocupa parte do asfalto na Avenida Vale das Pedrinhas
Foto: Foto: BJá
Depois que moradores do Alto das Pombas interditaram a rua principal e queimaram pilhas de lixo agora são os moradores do Vale das Pedrinhas que desejam fazer o mesmo, diante do descaso da Vega, empresa contratada pela Prefeitura, que não recolhe o lixo como deveria.
Um trecho da Avenida Vale das Pedrinhas, exatamente onde existe a área mais produtiva do bairro, o comércio local, sofre com o recolhimento incerto e até lixo é jogado no leito da rua - na parte asfáltica - por falta de conteineres. Atrapalha o trânsito e causa mal estar.
Para o comerciante Abílio Santos Cruz trata-se de uma situação lamentável porque provoca muitos transtornos. "Infelizmente, diz Abílio, a Prefeitura dá um tratamento diferenciado para pior aos bairros mais pobres".
A senhora Maria do Carmo de Olivera que mora nas imediações do lixão e trabalha como vendedora na feirinha ao pé da ladeira que dá acesso ao Nordeste de Amaralina, comenta que se trata de um "inferno" quando a Prefeitura poderia colocar recepientes e recolher todos os dias.