Salvador

PRESA QUADRILHA EM JEQUIÉ COM 3 ARMAS DE FOGO E 1 K DE "CRACK"

vide
| 10/02/2009 às 09:01
Armas e "crack" apreendidos em Jequié
Foto:
   

     Três pessoas foram presas, em Jequié, entre elas Jaciara Santos Caldas, mãe do traficante Rodrigo Caldas Lima, o "Rodrigo Ninja", Maria Valdelânia Tavares Bezerra, companheira do traficante, e o homicida João Paulo Bastos de Aquino, o "João Paulista", que está com prisão preventiva decretada pela Justiça Criminal de Cubatão, São Paulo. Das prisões resultaram ainda a apreensão de três armas de fogo, um quilo e meio de "crack" e munição.


         A operação de combate ao tráfico de drogas foi realizada, no fim de semana, pela 9ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, e teve início com a abordagem de um veículo Focus, placa JOO-2564, licença de Salvador, ocupado por três homens armados, que conseguiram escapar.

    O Focus foi encontrado abandonado pouco depois e os agentes conseguiram identificar um de seus ocupantes como sendo "Rodrigo Ninja". Ele já havia sido preso pela Polícia Federal com duas pistolas calibre .40, um revólver calibre 38, três quilos de pasta base de cocaína e dois quilos de maconha.  

        
       Na casa do traficante, além da sua companheira Valdelânia Bezerra, foi preso também João Paulo Bastos de Aquino, que responde em São Paulo por homicídio, roubo a mão armada, tráfico de drogas e corrupção de menores. No local foram encontrados um revólver calibre 38, uma pistola calibre 380 e munição.

       
   As diligências se estenderam até a casa da avó de "Rodrigo Ninja", cujo nome não foi divulgado. Nesse local, os policiais encontraram um quilo e meio de "crack", uma balança de precisão e uma espingarda calibre 12.