Salvador

LEITORA DIZ QUE GRUPO DOS 11 QUER MELHORAR DESEMPENHO NA CÂMARA

vide
| 10/02/2009 às 09:13
O povo quer renovação. Isto está claro para os vereadores que foram eleitos pela primeira vez e que compõe o Grupo dos 11. Desde 1982, não havia uma mudança tão expressiva no legislativo de Salvador.

Prova de que a população quer mudanças concretas no legislativo do município. Pensando nisto, um grupo de vereadores está se reunindo para juntos pensarem formas de fazer uma renovada política na casa legislativa mais antiga do país. Desta forma propor formas de concretizar o desejo do povo soteropolitano.

Todos os aspectos que perpassam a Câmara Municipal deve ser marcado por essa pitada significativa de renovação. O Grupo acredita que para haver de fato renovação, o povo já deu o primeiro passo - elegendo-os. Agora, cabe a eles (vereadores) combinarem coisas velhas e novas para que a vontade do povo se concretize com mudanças efetivas em todos os aspectos.

A renovação do quadro de vereadores é um sinal claro de que os cidadões estão insatisfeitos com os rumos com que a política é feita pela Câmara Municipal. Portanto, cabe aos novos, a oportunidade e o dever de reverter esse cenário. Para isto, algumas ações precisam ser realizadas, primeiramente o diálogo, a escuta e o debate que fomentam a criatividade e as articulações necessárias para que o choque de gestão aconteça no legislativo da nossa cidade.
 
É na conversa amiga, na troca de experiências e no conhecimento das propostas comuns e nas diferentes que as prioridades da cidade são firmadas e compartilhadas. Os novatos, cada um em particular, portam os interesses atuais da população da cidade. Para finalizar, vale reforçar que o grupo está coeso e entende que não é bancada. Mas estamos unidos para decidir o que é melhor para Salvador. (Jornalista Gigliola Sena, jornalista)