O avião entrou em contato com a torre e informou que voltaria para Coari por causa da forte chuva. Neste momento, o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) perdeu contato visual com a aeronave.
Ainda de acordo com o comando da Aeronáutica, o piloto fez um pouso forçado no rio.
Segundo a Aeronáutica, antes do acidente, o piloto informou que havia 20 pessoas na aeronave, entre passageiros e tripulação.
Mas, segundo o 1º sargento do Corpo de Bombeiros de Manaus, Marimar Machado Marques, e a assessoria de imprensa da empresa, havia 24 pessoas a bordo (18 adultos, quatro crianças e dois tripulantes). Vinte pessoas ainda estão desaparecidas e quatro foram resgatadas.
De acordo com o comando da Aeronáutica, o avião caiu a 20 minutos de chegar a Manaus.
Aproximadamente 40 homens, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Manacapuru, trabalham nas buscas. A aeronave está dentro do rio. A chuva forte, que cai desde cedo na região, dificulta os trabalhos de resgate.
Segundo o secretário de Defesa Civil de Manacapuru, até agora quatro pessoas foram encontradas com vida e levadas ao hospital do município. Entre elas estaria uma criança de 9 anos.
Duas equipes do Corpo de Bombeiros de Manaus estão a caminho para ajudar nas buscas.