Salvador

MP SUSPENDE VESTIBULARES DA UFBA E UNIVERSIDADE FEDERAL DO RECÔNCAVO

vide
| 06/02/2009 às 18:27
  Por recomendação do Ministério Público Federal, a Universidade Federal da Bahia e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) suspenderam temporariamente as provas para preenchimento de funções de nível superior do concurso, que seriam realizadas neste domingo, 8. As instituições divulgam, posteriormente, as normas para a realização das provas para o provimento dos cargos de nível superior.


No edital, as instituições informam que o concurso oferecia 72 vagas para professores adjuntos (com exigência de doutorado) e 42 professores assistentes (com exigência de mestrado). As outras vagas com exigência de nível superior são: analista de tecnologia da informação (2), bibliotecário (2), contador (1), engenheiro de segurança do trabalho (1), médico perito (1) e técnico de assuntos educacionais (1), função destinada a candidatos com graduação em pedagogia ou licenciaturas. Os vencimentos iniciais para estes cargos são de R$ 1.747.

Já as provas destinadas aos candidatos que disputarão vagas nos cargos de nível médio serão mantidas. Oportunidades de nível médio estão distribuídas entre os cargos de assistente de administração (20), técnico de biologia (1), técnico de enfermagem (1), técnico de nutrição (1), técnico de química (3) e técnico de contabilidade (1). Conforme as regras do edital, algumas vagas deste tipo também exigem curso técnico em áreas específicas. O salário inicial é de R$ 1.364.